No dia 14 de novembro de 2011, a nossa escola deslocou-se a Lisboa, às instalações da Cordoaria nacional para ver a espantosa exposição de dinossauros.
Logo às 9 horas da manhã estávamos prontos para entrar no autocarro que nos levaria até à zona de Belém. A viagem demorou quase uma hora, a animação era muita, alguma ansiedade e só o tempo parecia não estar disposto a colaborar.
Quando chegámos, antes de entrar tratámos da nossa barriguinha com o lanche que levámos nas mochilas. Foi mesmo no passeio e de forma rápida porque estava um friozinho pouco agradável.
Os nossos professores trataram de comprar os bilhetes, enquanto nós tentávamos observar o que era possível. Alguns estavam aflitos para ir à casa de banho e lá se perderam mais uns minutos…
Por volta das 10h45min, finalmente iniciámos a nossa visita, primeiro fomos para uma sala com um ecrã grande e vimos um filme sobre os dinossauros durante cerca de 25 minutos. Podemos ver vários dinossauros de diferentes tamanhos e como eles viviam. Foi muito interessante e aprendemos muitas coisas novas sobre eles.
De seguida, estava uma menina à nossa espera que nos acompanhou em toda a visita. Andámos uns metros e fomos dar a uma sala enorme onde estava o esqueleto de dois dinossauros muito, muito grandes. Depois fomos por um corredor bastante comprido e observámos muitos cartazes, dentes, unhas e ouvimos algumas explicações.
A nossa aventura continuou e chegou a parte mais fantástica. Passámos por várias salas, cada uma com dinossauros que pareciam estar vivos, mexiam-se e emitiam sons quase verdadeiros. Uns eram enormes, outros mais pequenos, uns tinham o pescoço grande com cabeça pequena e outros muito esquisitos… Eram dinossauros!
Para finalizar esta viagem, tivemos direito a vestir a pele de um paleontólogo e descobrimos fósseis numas caixas de areia.
Após a interessante visita, fomos almoçar ao lado do imponente Mosteiro dos Jerónimos, como sempre, alguns deram de comer aos pombos e andaram atrás deles para os tentar apanhar…
Por fim, fomos até ao Padrão dos descobrimentos, outro magnífico monumento da nossa brilhante história.
Voltámos ao autocarro que nos trouxe de volta à nossa querida escola de Casaínhos, onde estava à nossa espera o bolo de aniversário da Raquel…
Sem comentários:
Enviar um comentário