Obrigado por terem acedido ao nosso blogue

Este é o blogue da EB1/JI de Casaínhos.
Pretende ser um espaço de comunicação entre a comunidade educativa deste estabelecimento de ensino.
Nele podem apreciar alguns trabalhos realizados pelos alunos, consultar documentos relativos à escola e/ou agrupamento.
Esperamos que gostem!
Vamos tentar actualizá-lo sempre que possível.
Se é encarregado de educação ou familiar de um dos nossos alunos pode deixar uma mensagem, comentar o blogue, dar sugestões....
Obrigado pela visita!

Contactos:
Telefone: 21974 81 44
Fax: 21974 8145
email: eb1casainhos@gmail.com
Editor do blogue: Professor Joaquim Cândido

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Acção de Sensibilização da Equipa da Escola Segura

No passado dia 19 de Outubro o Cabo Rodrigues, da Equipa da Escola Segura, esteve na EB1 de Casaínhos para fazer uma sensibilização sobre Segurança e Prevenção Rodoviária. No início da sessão mostrou-nos também um filme sobre a história da GNR. Ficámos a saber que os primórdios desta instituição remontam ao século XIX com a criação da Guarda Real da Polícia de Lisboa em 1801. Em 1834 esta instituição, que entretanto também já fazia a segurança das gentes do Porto, tomou o nome de Guarda Municipal. Depois da revolução de 5 de Outubro de 1910 o nome da Guarda Municipal de Lisboa e Porto foi alterado para Guarda Republicana de Lisboa e Porto. Em 1911 estas forças de segurança foram substituídas pela Guarda Nacional Republicana, nomenclatura que se mantém até aos dias de hoje.

Depois entrou-se no tema principal da acção e foi exibido um filme onde nos pudemos aperceber dos perigos que espreitam no caminho para a escola: o transporte, o contacto com estranhos, a passagem nas passadeiras, a existência de objectos perigosos que poderão ser deixados na via pública por pessoas incautas (seringas, explosivos etc.)…

A segurança dentro de casa também não foi esquecida tendo sido feitos alertas sobre o uso correcto de electrodoméstico, substâncias, materiais e objectos perigosos existentes nos nossos lares.

Na parte final colocámos algumas dúvidas ao dinamizador da acção que a todos respondeu de forma muito clara. O facto de ser uma pessoa que lida diariamente com este tipo de situações obrigou-nos a reflectir de outra forma e a dar mais importância ao que nos foi ensinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário